Soluções tecnológicas – Programa Amitec (MG)

Posted on Novembro 11, 2010

0


Tamara Costa para a Revista IEL Inovação

Após aderir ao Programa de Apoio à Melhoria e Inovação Tecnológica das Empresas de Minas Gerais (Amitec), a M.L Ferraz Ltda, a empresa da área de confecções de São João Nepomuceno (MG) teve sua a produção dobrada de três para mais de seis mil peças mensais. “Vínhamos com um processo de produção obsoleto. Com os cursos, conseguimos implantar sistema de produção celular, tecnologia que alavancou a produtividade”, relata Plínio Furtado, gerente da empresa.

O Programa Amitec é uma iniciativa do IEL em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e Serviço Brasileiro de Apoio às Empresas de Micro, Pequeno e Médio Porte (Sebrae). A iniciativa oferece apoio tecnológico subsidiado para micro, pequenas e médias empresas mineiras.

De acordo com Furtado, o atendimento foi realizado por profissionais de alto nível. “Eles oferecem os cursos e temos que dar a contrapartida, que é relativamente pequena em relação ao custo-benefício e as outras empresas que prestam esse serviço no mercado. Fomos muito bem atendidos e em um curto período alcançamos os resultados desejados”, conclui. A M.L Ferraz é fornecedora da Triton, Tng, entre outras marcas.

Empresários interessados em concorrer as linhas de subsídio devem se cadastrar no site da Retec (www.fiemg.com.br/retec) onde o pedido deve ser realizado. São atendidas solicitações alinhadas as demandas dos serviços da Retec, que oferece informação técnica e consultoria tecnológica, diagnóstico e parecer técnico, elaboração e execução de projetos de inovação, melhoria em processos, produtos, máquinas e equipamentos. A instituição mantém parceria com universidades e institutos de P&D e conta com especialistas em todas as áreas do conhecimento.

Caso a solicitação se enquadre nas linhas do Programa, a Rede encaminha à empresa um consultor capacitado. Vale ressaltar que usuário registrado têm atendimento personalizado gratuito por meio de um serviço dinâmico de perguntas e respostas.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3213-1339 ou 3213-1091 ou pelo e-mail retec@fiemg.com.br.

Site: http://www.fiemg.com.br/retec

Posted in: ECONOMIA, INOVAÇÃO