Perspectivas da Economia brasileira é tema de abertura do Fórum IEL Gestão Empresarial

Posted on Novembro 11, 2010

0


Tamara Costa para a Revista IEL Inovação

A abertura do “Fórum IEL Gestão Empresarial” contou com a presença de Gustavo Loyola (foto), ex-presidente do Banco Central, que discorreu sobre o tema “Perspectivas da Economia Brasileira”. Em sua apresentação, afirmou que o Mato Grosso deve crescer acima da média nacional e destacou a importância da Copa do Mundo de 2014 para a geração de empregos e para impulsionar setores como construção civil e turismo.

“O Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso terá papel fundamental na capacitação de mão de obra para que não haja apagão de profissionais”, alertou Loyola. Segundo o palestrante, para que o país continue a crescer com estabilidade é preciso investir tecnologia, educação, conhecimento e infraestrutura. Ele acredita que é possível aumentar as previsões do PIB se essas áreas forem contempladas pelos governos.

O segundo palestrante foi Carlos Alberto Julio (foto), presidente da HSM Brasil e vice-presidente do Conselho da Tecnisa, com palestra “A arte da estratégia”. Segundo o conferencista, no mundo dos negócios o que determina o sucesso ou o fracasso é a tomada de decisão. “Sonhos e uma estratégia bem montada fazem com que você faça escolhas e consiga o resultado esperado”, disse.

Também participaram do evento Hans Donner, designer da Rede Globo, José Antônio Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal, Pratini de Moraes, ex-ministro da Agricultura e Abastecimento. As apresentações aconteceram no mês de agosto no Senai de Cuiabá (MT). As apresentações são uma espécie de capacitação profissional onde os participantes encontram soluções para enfrentar o mercado de trabalho.

O ciclo de palestras continua nos dias 1 e 2 de setembro, em Rondonópolis (MT), com a apresentação de Eduardo Shinyashiki, consultor em Desenvolvimento Humano e Autor do livro “Viva como Você Quer Viver”. Em seguida, é a vez de Jussier Ramalho, jornaleiro que se tornou palestrante. Ele irá compartilhar sua visão inovadora experimentada de forma diferenciada em sua banca de jornal e revistas. Segundo ele, o sucesso é investir em você e acreditar no seu negócio.

Para saber mais sobre o que foi discutido nas a apresentações acesse o Twitter do IEL/MT no http://www.twitter.com/ielmt. Na página estão disponíveis trechos dos depoimentos dos palestrantes, além de dicas de estágio e sorteio de ingressos.

Indústrias sindicalizadas e participantes de edições anteriores tem direito a ingressos com descontos na sede do Instituto Euvaldo Lodi. O pedido de inscrição também pode ser efetuado pela internet, no site http://www.forumielmt.com.br. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (65) 3611 1522.

Site: http://www.forumielmt.com.br.

Posted in: ECONOMIA, INOVAÇÃO