Exposição do FAM em Anápolis (GO)

Posted on Novembro 2, 2010

0


Com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Cultural, e incentivo cultural do Ministério da Cultura, após a primeira mostra em Brasília (DF), o II Festival Internacional de Arte e Mídia (FAM 2010) leva o Ciclo de Exposições para Anápolis (GO)

O II Festival Internacional de Arte e Mídia (FAM 2010) levará o Ciclo de Exposições de Arte e Mídia para a cidade de Anápolis (GO). Após apresentação em Brasília no último fim de semana, o FAM Exposição será instalado no prédio da antiga Estação Ferroviária de Anápolis (GO), que fica na Praça Americano do Brasil. A mostra fica aberta à visitação nos dias 5, 6 e 7/11, de sexta à domingo, das 10h às 22h. A entrada é franca.

Serão apresentadas as obras “Ada 2.0b”, de Jeraman (Recife-PE); “EU||EU”, de Gabriella Rebouças (Natal-RN), “10 minutos web”, de Leandro de Maman e Sebastião do Aragão (Itajaí-SC) e “Ciurbi: ciberintervenção urbana interativa”, de Claudia Loch e equipe (Brasília-DF). Na ocasião também haverá um micro-computador para acesso à Galeria Virtual do RedeFAM (www.redefam.com.br) com vídeos de Daniel Seda, Almir Almas, Bárbara Azevedo, Ana Laura Bádue e Grupo Polia.

“Após o sucesso da exposição em Brasília, no Conjunto Nacional, nos preparamos para a reação de Anápolis aos diversos trabalhos artísticos suportados em novas mídias. A interação do visitante com essas obras é variada e divertida, juntando o lúdico e o inovador, por vezes pervertendo as funções habituais de dispositivos e programas como twitter, celular e webcam. Até “emoções” computacionais são apresentadas em interpretação sonora”, afirma Eufrasio Prates, coordenador do FAM Exposição.

Eufrasio lembra ao público de Anápolis que haverá interação entre artistas locais e os trabalhos apresentados no FAM Exposição. “Preparamos para sexta-feira (05/11), a partir das 20h, uma noite de integração entre os trabalhos selecionados e os de artistas locais, finalizando com uma grande festa”, destaca o coordenador.

Ressaltamos que mostra vai rodar por vários espaços e também será exibida no Cine Pirineus de Pirenópolis (GO) nos dias 13, 14 e 15/11; no Parque da Cidade de Brasília (dias 19, 20, e 21/11) e na Escola Parque 308 Sul de Brasília (dias 24, 25 e 26/11). A classificação etária é livre e a entrada é franca.

Sobre o FAM 2010

O II Festival Internacional de Arte e Mídia (FAM|2010) parte de Brasília (DF) para o mundo para fortalecer o debate sobre as culturas digitais e promover a disseminação de novas linguagens que aliam arte e tecnologia. Além do Portal http://www.redefam.com.br, o II FAM 2010 promoverá ações presenciais – Simpósio, Exposições e Programa de Residências e Oficinas Artísticas -, a serem realizadas ao longo do mês de novembro de 2010, na capital federal, Anápolis (GO) e Pirenópolis (GO).

A idéia do Festival é estimular o intercâmbio entre artistas multimídia, a criação aberta e coletiva, além de criar espaços interativos para as pessoas que normalmente não vivenciam essas expressões em seu cotidiano. “O FAM nasce de um desejo coletivo de falarmos sobre nossa contemporaneidade”, afirma Gabrielle Corrêa, produtora-executiva do evento.

O portal redefam.com.br é o principal espaço para execução e convergência do Festival. Nele estão sendo construídas e atualizadas, permanentemente, ferramentas de interatividade descentralizadas, tais como Rede Social, Fórum, Galeria Virtual, Blogs e Webconferências com especialistas.

* Todo conteúdo associado ao FAM 2010 tem os direitos autorais orientados pela Licença Creative Commons – Atribuição Uso Não-Comercial – Compartilhamento pela mesma Licença.

SERVIÇO
FAM EXPOSIÇÃO – Anápolis (GO)
Local: Estação Ferroviária de Anápolis (Praça Americano do Brasil)
Neste fim de semana nos dias 5, 6 e 7/11
Horário de visitação: Das 10h às 22h
Entrada franca | Classificação livre.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Email: redefam@gmail.com
Contatos: Tamara Costa (61) 9951-0209 e Angel Luis (61) 9657-4042
Entrevistas: Eufrasio Prates (61) 8151-9100 e Gabrielle Corrêa (61) 9303-6992

*Texto originalmente publicado no http://www.redefam.com.br

Posted in: CULTURA, RELEASE