Velejador Lars Grael entrega premiação aos alunos do Cose do Guará

Posted on Março 29, 2010

0


TAMARA COSTA (para o correiobraziliense.com.br)

O velejador Lars Grael, duas vezes medalhista olímpico na vela, comandou nesta quinta-feira (7/08) a premiação dos atletas vendedores da I Olímpiada Inter-coses, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST). A solenidade aconteceu hoje as 15h, no Centro de Orientação Socioeducativa (Cose) do Guará, na QE 01 Área Especial J.

Durante duas semanas, cerca de 400 crianças e adolescentes beneficiários do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e do Projovem, que atende a jovens de 15 a 17 anos, disputaram troféus e medalhas. As provas esportivas foram no Centro de Orientação Socioeducativa (COSE Parada), em Taguatinga. A equipe do Cose do Guará a grande vencedora.

Na solenidade, que durou pouco mais de uma hora, Lars Grael entregou as medalhas aos alunos vencedores em 11 categorias, entre elas atletismo, xadrez, arremesso de peso, cabo de guerra, futebol feminino e masculino, handball e vôlei. O atleta fez questão de aplaudir iniciativa. “Acho muito importante para toda a questão da coesão sócio-educacional que haja essa competição interna, promovendo o esporte, valores e ideais olímpicos”, afirma.

Após entregar sete medalhas de ouro, 11 de prata e 10 bronze aos medalhistas do Cose do Guará, Lars também mostrou aos jovens a tocha que correu o Brasil nas Olimpíadas de Athenas “Apresentei a eles minha medalhas e a tocha olímpica. Eles adoraram. Além disso, para mim é muito importante poder compartilhar valores esportivos”.

O Distrito Federal possui 18 Centros de Orientação Socioeducativa (Cose) espalhados pelas cidades satélites. Os centros atendem alunos de 6 a 17 de anos, no horário contrario a escola, desenvolvendo atividades sócio-educativas como atividades esportivas, palestras, reforço escolar e aulas de arte e artesanato. Trata-se de uma iniciativa da pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST).

*Publicada em 08/2008

Posted in: CIDADES