Polícia Militar evita seqüestro na Asa Norte

Posted on Março 29, 2010

0


TAMARA COSTA (para o correiobraziliense.com.br)

Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Rotam (Rondas Táticas Móveis) conseguiu evitar um seqüestro na noite desta terça (22/07). O empresário G.M.C, de 28 anos, foi surpreendido por quatro homens após fechar seu estabelecimento, na Asa Norte, por volta das 20h.

G. foi abordado quando ia para seu carro. Três homens desceram de um GM Vectra (JEZ 0224 DF) – um deles estava armado – e renderam o empresário, que foi empurrado para dentro do próprio veículo e levado pelos acusados. Neste momento, um cidadão assistia a tudo. Ele ligou para a polícia repassando as informações.

De posse da placa do Vectra, uma viatura da Rotam conseguiu abordar o veículo, que seguia em alta velocidade para dentro da Estrutural. O motorista, Carlos Jardim da Silva, 30 anos, estava sozinho. Ele foi encaminhado à delegacia, alegando não saber o que tinha acontecido.

O seqüestro teve fim por volta da meia noite, quando o empresário foi deixado pelos seqüestradores na quadra 01 do SAAN, em frente à Rádio Canção Nova, na Estrutural. G. ligou para a emergência e uma viatura da Polícia Militar foi ao encontro da vítima. De lá, todos foram para 8ª DP (SIA), onde foi registrada a ocorrência policial. O empresário passa bem, contudo, perdeu R$ 500 e cartões bancários.

Na delegacia, a vítima reconheceu Carlos Jardim e contou que havia visto o carro dos supostos criminosos passar várias vezes durante o dia em frente ao seu estabelecimento. Os policiais seguiram com as buscas até encontrar Guilherme Rodrigues de Brito, 18 anos, que também foi reconhecido pela vítima. Dois acusados continuam foragidos.

*Publicado em 23/07/2008

Posted in: CIDADES