Agência de fiscalização realiza operação no Gama para coibir poluição sonora

Posted on Março 29, 2010

0


A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) realiza, nesta quinta-feira (28/08) uma operação no Setor Central do Gama para coibir o uso irregular de som em veículos e estabelecimentos comerciais. A ação teve início às 15h, com uma hora de atraso do previsto, e segue ate às 18h.

Os proprietários que não possuírem licença para prestação de serviço com utilização de som em veículos, ou que estiverem exercendo atividade comercial com uso de som mecânico ou ao vivo sem autorização, serão notificados pela Agefis. A multa varia entre R$ 201,86 e R$ 1.009,51. O Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Departamento de Trânsito do DF (Detran) e a Polícia Militar também participam da ação.

Segundo Rôney Nemer, diretor geral da Agefis, a intenção é que a operação aconteça em todo o Distrito Federal. Mas se começa por um local, no caso o Gama, é porque há demanda – ou, especificamente, reclamações. “A fiscalização é parceira do crescimento ordenado do DF e está agindo com responsabilidade na defesa da melhoria da qualidade de vida das pessoas”, garante. A Ageaf é responsável pela coordenação de outras operações, como por exemplo do lixo no Lago Sul e dos puxadinhos no Plano Piloto.

*Publicada em 28/08/2008

Posted in: Uncategorized